COLUNA: UM DIA EM... 2010


Bem vindo a coluna mensal do Multiverso do Pop, a “Um dia em…”


Aqui você vai poder voltar a algum ano passado dos 2000, e relembrar os melhores e mais marcantes momentos da cultura pop no ano escolhido.


Estamos em outubro de 2010, e o Multiverso te leva no túnel do tempo para relembrar os grandes acontecimentos na cultura pop desse ano, nas categorias do cinema, música e televisão, lá fora e aqui no Brasil. Está pronto ? Então bora nessa abdução 🛸 



Começando pelo cinema, as telonas eram dominadas por dois dos maiores fandoms da época com os sucessos "A Saga Crepúsculo: Eclipse" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1". O Facebook ganhava seu próprio filme em "A Rede Social", Angelina Jolie nos entregava "Salt", o sucesso "Karatê Kid" ganha uma releitura com Jackie Chan e Jaden Smith, e Leonardo DiCaprio brilhava no épico "A Origem". 



Em tempos em que as locadoras de filmes ainda eram figurinha garantida nos fins de semana, títulos como "Sex and The City 2", "Burlesque", "Fúria de Titãs", "A Mentira", "Querido John", "Doce Vingança", "O Livro de Eli", "Lembranças", "Os Mercenários" e "Caçador de Recompensas" formavam o top 10 de um ano repleto de hits no cinema! 


Muitos dizem que 2010 foi o melhor ano para a música pop, e o ADM não discorda! 

Um ano repleto de sucessos encabeçado por um quarteto poderoso de divas do pop como Katy Perry e o "Teenage Dream", Rihanna e a era "Loud", Ke$ha e sua ascensão com "Cannibal" e o debut de Nicki Minaj com o multi platinado "Pink Friday". 



Na categoria masculina nomes como Eminem, B.o.B, David Guetta, Justin Bieber e a revelação do ano Taio Cruz eram sinônimo de hits.



Outros nomes que não podem faltar quando a gente fala de pop music em 2010 são Shakira e a era "Loca", Taylor Swift e o "Speak Now", Avril Lavigne e a trilha sonora de "Alice no País das Maravilhas", o Maroon Five com a Xtina, Miley Cyrus em sua primeira tentativa de dar adeus a Hannah Montana na era "Can't be Tamed", o Black Eyed Peas como desenho animado no hit "The Time", Willow Smith em seu Little debut e o sucesso viral de "Whip My Hair" e muitos outros. 



Não podemos esquecer do território nacional que também passava por uma ótima fase, e entregava nomes como a febre da época, o grupo Restart e o sucesso "Te Levo Comigo", a banda Cine, os queridinhos do NX Zero e do Fresno, a revelação do ano a banda Strike e até Sandy com o atemporal álbum "Manuscrito". Quem viveu teve sorte, né ?! 


E por último mas não menos importante na categoria TV, as séries hits do ano eram títulos como a estréia de um dos hits da época, a série "Pretty Little Liars", e a também estreia de uma das séries de maior sucesso da televisão mundial "The Walking Dead". 



Sucessos teen ainda eram garantidos e séries como "Brilhante Victória" que revelou Ariana Grande e "No Ritmo" que revelou Zendaya se tornaram sucessos inesquecíveis. Um momento inesquecível da TV em 2010 foi o fim da série "Lost" com sua sexta temporada, a série se tornou um sucesso instantâneo em todo o mundo, e todos descobrimos os mistérios da ilha


A televisão nacional tinha como principal hit da época a antiga MTV Brasil que estava em sua última grande era, e entregava programas inesquecíveis como o Acesso MTV, Top 10 MTV, os hilários como o "Furo MTV" e o "Quinta Categoria", aqui literalmente vale um "SÓ QUEM VIVEU SABE GABI"! 



Outros momentos memoráveis da época na TV foi a temporada de "Malhação" que contava com Fiuk como protagonista. O sucesso no remake da novela "Ti-Ti-Ti", e a novela das nove ainda entregava vilãs memoráveis como a doce Clara de "Passione", vivida por Mariana Ximenes.


E aí, gostou de relembrar os melhores momentos desse ano inesquecível? Qual sua melhor lembrança de 2010? 


Fique ligado porque todo mês o Multiverso vai te levar pra um dia em algum ano marcante da era 2000 🛸. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA: DUNA - PARTE 2

CRÍTICA: FURIOSA - UMA SAGA MAD MAX

CRÍTICA: MADAME TEIA