CRÍTICA: IMACULADA

O novo filme de terror 'Imaculada', estrelado pela atriz A List, Sydney Sweeney, já vinha sendo elogiado pela crítica especializada no exterior desde sua estreia nos EUA no mês passado. Agora, chega ao Brasil nesta próxima quinta-feira(30), trazendo consigo grandes expectativas e antecipações.



“Cecilia, uma jovem religiosa, se torna freira em um convento isolado na região rural italiana. Após uma gravidez misteriosa, Cecília é atormentada por forças perversas, enquanto confronta segredos sombrios e horrores do convento.” 


A produção entrega um enredo interessante, e, ao contrário do que os trailers deixam transparecer, o filme não é sobre possessão. Esse desvio de expectativa é um excelente plot para quem assiste. O roteiro surpreende e inova no que poderia facilmente ter se tornado uma versão secundária do mediano 'A Freira', e na verdade, se sai até melhor do que o mesmo.



O ponto alto do filme é a sua recusa em recorrer a sustos gratuitos, demônios com rostos assustadores ou possessões estereotipadas com vômitos, levitação e afins. Em vez disso, o enredo cresce de maneira gradual, focando em ser um suspense de qualidade, evocando clássicos como 'A Profecia' e 'A Chave Mestra'. Além disso, traz referências à cultura das seitas religiosas que envolvem tortura e charlatanismo, o que culmina em um final interessante e perfeitamente agitado.



Sydney Sweeney, que se destaca como a maior revelação de 2024 nas telas de cinema, entrega uma atuação que eleva seu nível como atriz. Sua performance não só ressalta sua habilidade dramática, mas também apresenta uma estética impressionante de final girl, consolidando seu status no gênero.


Em conclusão, 'Imaculada' é um dos achados de 2024. O que poderia ter sido um filme clichê e descartável, acabou se tornando uma ótima surpresa para as categorias de terror e suspense deste ano. É, até então, a performance mais interessante de Sweeney, que, apesar de ter participado de filmes extremamente midiáticos e de qualidade duvidosa até então, agora se destaca de forma surpreendente e brilhante.


Não deixe de assistir ‘Imaculada' em todos os cinemas esta semana! 



Nota: ⭐⭐⭐⭐ (⅘)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA: DUNA - PARTE 2

CRÍTICA: FURIOSA - UMA SAGA MAD MAX

CRÍTICA: MADAME TEIA