CRÍTICA: OS ESTRANHOS - CAPÍTULO 1


“A jovem Maya viaja para o campo com seu namorado para começar uma nova vida. Quando seu carro quebra, o casal é forçado a passar a noite em uma casa isolada na floresta, mas acabam aterrorizados até o amanhecer por três estranhos mascarados.”


Apesar de querer passar um ar de novidade, 'Os Estranhos - Capítulo 1' é basicamente um remake do ótimo filme de 2008, estrelado por Liv Tyler, mas de uma maneira bem mais lenta e até desinteressante. O enredo traz a mesma premissa do original, com algumas mudanças pontuais, que pouco acrescentam à trama.



A direção ficou por conta de Renny Harlin, que já dirigiu clássicos como 'Do Fundo do Mar' (1999). No entanto, o diretor entrega cenas de suspense clichê, com pouco clima de tortura. O filme sequer tem uma perseguição eletrizante, uma marca necessária em filmes slasher e que fazem parte da identidade da franquia, que nos filmes anteriores contou com ótimas sequências desse tipo.



Madelaine Petsch, conhecida por seu trabalho em 'Riverdale', até tem carisma, mas entrega uma 'final girl' fraca, acompanhada por um parceiro que deixa a desejar em cena. Até a frieza dos assassinos parece monótona e sem ação comparada aos filmes anteriores, mais uma vez apontando para a direção como a culpada.


No geral, 'Os Estranhos - Capítulo 1' não é um bom filme de terror, nem um bom slasher. Contudo, é o primeiro filme de uma trilogia. Seu final deixa sugestivo que o segundo capítulo pode, de fato, ser interessante, se souberem trabalhar uma boa história de vingança e enfim construir uma final girl memorável. É claro que teremos que esperar a sequência, que deve sair ainda neste ano.



Fica evidente que perderam a oportunidade de lançar os três filmes em um período de um mês em algum serviço de streaming, como o hypado 'Rua do Medo'. Talvez essa fosse a melhor estratégia para prender o público, que de fato pode perder o interesse até a estreia do segundo capítulo.


Assista ‘Os Estranhos, Capítulo 1’ hoje nos cinemas… ou espere até chegar em um streaming, uma boa dica. 


Nota: ⭐ (1/5) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA: DUNA - PARTE 2

CRÍTICA: FURIOSA - UMA SAGA MAD MAX

CRÍTICA: MADAME TEIA