CRÍTICA: AS MARVELS



O filme "As Marvels" é aguardado com grande expectativa desde seu anúncio há dois anos.

Contudo, desde sua pré-divulgação, já enfrentava críticas devido à baixa adesão aos filmes de super-heróis e questões relacionadas ao machismo, por ser o primeiro filme do MCU com uma equipe composta apenas por mulheres.


"Carol Danvers, vulgo Capitã Marvel, recuperou sua identidade da tirania dos Kree e se vingou da Inteligência Suprema. No entanto, consequências não intencionais fazem com que Carol assuma o fardo de um universo desestabilizado. Quando suas obrigações leva Carol até uma fenda espacial anômala ligada a um revolucionário Kree, seus poderes se entrelaçam aos de Kamala Khan, uma super fã de Jersey City, vulgo Ms. Marvel, e aos da sobrinha de Carol, atual astronauta da S.A.B.E.R., a Capitã Mônica Rambeau. Juntas, esse trio improvável precisará se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como "As Marvels".



Diferente do que o MCU ou a maioria dos filmes de super-heróis costumam entregar, "As Marvel 's" surpreende ao trazer um roteiro leve e extremamente divertido, quase um filme para assistir numa tarde tranquila. O filme foge de pancadarias excessivas e piadas satirizadas, mantendo-se consistente e interessante. Apesar de apresentar alguns erros pontuais, como as cenas musicais, estas se encaixam na proposta do filme. A fotografia é vibrante, mantendo a identidade da série "Ms. Marvel" como principal referência, apesar do destaque para a personagem da Capitã Marvel.



A dinâmica entre as protagonistas, Carol, Mônica e Kamala, proporciona excelentes cenas de ação, resgatando a vibe dos Vingadores. No entanto, o ponto fraco do filme reside na vilã, que, apesar de ter uma história de vingança interessante, não consegue cativar como antagonista.



No geral, "As Marvel 's" se revela como uma festa do pijama perfeita entre garotas, leve, engraçado e repleto de atitude. Embora não alcance a categoria de filme cinco estrelas, é evidente que a produção não alcançou todo o hype esperado devido às crises enfrentadas pelos filmes de super-heróis. 


O filme ainda presenteia o público com não apenas uma, mas duas cenas pós-créditos, finalmente sinalizando um futuro para a saga do Multiverso, com a aguardada introdução dos Jovens Vingadores e X-Men, agora integrados à Marvel e não mais à Fox, como nos últimos 20 anos. O recado está claro, e parece que grandes novidades estão a caminho. Poderia "As Marvel 's" ser o renascimento tão aguardado da Marvel? A resposta parece estar prestes a ser revelada.



Assista já "As Marvel 's" em todos os cinemas. 


Nota: (3/5) ⭐⭐⭐ 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA: DUNA - PARTE 2

CRÍTICA: FURIOSA - UMA SAGA MAD MAX

CRÍTICA: MADAME TEIA