CRITICA: BESOURO AZUL

No cenário atual de saturação dos filmes de super-heróis, é evidente que a expectativa em torno de tais lançamentos tem diminuído. 

O novo filme da DC "Besouro Azul" é o mais novo lançamento do gênero, o ADM do multiverso foi conferir e te conta o que esperar nessa crítica!



"O recém formado na faculdade Jaime Reyes, ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul."



O filme se destaca ao abordar de forma significativa a cultura latina, centrando-se na história de Jamie Reyes e sua família. O filme ganha pontos extras ao incluir a talentosa atriz brasileira Bruna Marquezine como a protagonista feminina Jenny Kord, e suas referências à cultura pop latina, como as piadas envolvendo a novela "Maria do Bairro" e até a presença do icônico Chapolin Colorado, adicionam um toque autêntico.



A química entre Xolo Maridueña e Marquezine é notável, resultando em uma dinâmica envolvente. O roteiro bem amarrado permite que ambos os personagens tenham tempo de tela equilibrado. Xolo dá vida a Jamie Reyes/Besouro Azul personifica com habilidade o papel do herói em ascensão, incorporando as trapalhadas esperadas de um novato, o que adiciona consistência à narrativa. Enquanto isso, Marquezine entrega uma atuação como protagonista forte e cativante, comparável ao nível de Lois Lane.



A inclusão de uma vilã impressionante, interpretada por ninguém menos que a vencedora do Oscar Susan Sarandon, eleva ainda mais a qualidade do filme. A cinematografia é marcante, e as cenas de ação são coreografadas com maestria, especialmente a cena final das lutas na ilha.



"Besouro Azul" parece ser o filme de super-herói certo, lançado no momento errado, o roteiro usa a "jornada do herói" a seu favor. Os recentes filmes do gênero apresentam heróis em jornadas confusas de flashbacks que não convencem, Besouro Azul faz o contrário e acerta! É como a aranha que dá uma picada em Peter Parker ou o anel que escolhe o Lanterna Verde. Há uma alta probabilidade de que o filme supere as expectativas do estúdio. O final em aberto sugere um potencial promissor para um futuro no novo universo cinematográfico da DC, sob a direção de James Gunn



Não perca a oportunidade de assistir a "Besouro Azul" e embarcar em uma aventura única e empolgante. Prepare-se para se encantar e torcer pelo novo herói dos quadrinhos, e quem sabe, o próximo grande sucesso da DC.

Nota: ⭐⭐⭐ (3/5) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA: DUNA - PARTE 2

CRÍTICA: FURIOSA - UMA SAGA MAD MAX

CRÍTICA: MADAME TEIA