CRÍTICA: OS MERCENÁRIOS 4


Um dos principais lançamentos do ano, "Os Mercenários 4" já está nas telas dos cinemas. O ADM do Multiverso foi conferir e te conta o que esperar nessa crítica!


"A equipe enfrenta um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo."



"Os Mercenários 4" chega às telonas como uma grata surpresa em meio à predominância dos filmes de super-heróis na última década. Enquanto os heróis com capas e superpoderes ganharam destaque, o gênero de ação raiz, popularizado por lendas como Jean-Claude Van Damme, Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, parecia ter perdido espaço. No entanto, este quarto capítulo da franquia prova que ainda há lugar para um bom "soco na cara" e explosões no cinema.



Com Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren e Randy Couture retomando seus icônicos papéis, o filme traz uma dose generosa de nostalgia para os fãs do gênero. As adições de 50 Cent, Tony Jaa, Levy Tran e a deslumbrante Megan Fox acrescentam energia ao elenco, embora Fox pudesse ter sido mais 'casca grossa', em seu papel de protagonista feminina.


O roteiro é um dos pontos altos, sendo o melhor desde o primeiro filme da série em 2010. Com piadas pontuais e um enredo que surpreende com um bom 'plot', "Os Mercenários 4" oferece o melhor do "tiro, porrada e bomba" enquanto mantém o público envolvido.



Embora não seja um filme 5 estrelas, "Os Mercenários 4" entrega muito dentro do gênero de filmes de ação e talvez sinalize um recomeço para a série. A suposta e tão esperada versão feminina da franquia, "As Mercenárias," que poderia reunir talentos como Charlize Theron, Angelina Jolie, Michelle Rodriguez e outros grandes nomes femininos de filmes de ação, agora parece mais possível, especialmente com Megan Fox liderando o caminho. Os fãs certamente ficarão na torcida por isso.



Assista hoje "Os Mercenários 4" em todos os cinemas brasileiros, mas caso prefira espere até chegar nos streamings, uma opção mais válida. 


Nota: ⭐⭐ (⅖) 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA: PÂNICO 6

ARTIGO: MTV - 42 ANOS DE INFLUÊNCIA NA CULTURA POP

COLUNA: A CULTURA POP ATRAVÉS DOS TEMPOS: ANOS 50/60/70 - PARTE 1